A ansiedade é um sentimento natural, portanto, deveria ser aceita como parte da vida diária. Mas nem sempre as coisas são tão simples.

Muitas pessoas, quando sentem ansiedade, passam a lutar contra ela, buscando eliminá-la. Se você já entrou nesta batalha, já deve ter comprovado que isso não passa de uma cilada. Tentar livrar-se da ansiedade gera o efeito contrário: intensifica-a ainda mais.

Por isso, te convido a inverter esta lógica.

Você já parou para pensar sobre quantas vezes evitou atividades e situações por medo? Medo de enfrentar desafios. Medo de sentir desconforto. Medo de sentir ansiedade.

É aqui que eu te convido a pensar de forma diferente. A chave para a mudança está justamente no caminho contrário: tornar a ansiedade uma parceira de caminhada. 

Você pode fazer tudo o que deseja, mesmo com as sensações de ansiedade. Afinal, ela é apenas desconfortável, mas não lhe oferece perigo algum.

E foi com este propósito que eu decidi criar a comunidade no Facebook chamada De bem com a ansiedade, que posteriormente deu origem a este site.

A ideia é contribuir para que as pessoas aprendam a aceitar sua ansiedade e passem a lidar com ela de forma mais inteligente e saudável, tornando suas vidas mais leves e produtivas.

Seja muito bem-vindo, e espero que você encontre aqui as ferramentas para fazer as pazes com sua ansiedade e desenvolver o que há de melhor em você.

 

Obrigada,

Natália B. Rigatti

Natália Beatriz Rigatti

Psicóloga (CRP 07/20324), apaixonada por esportes e alimentação saudável, praticante de corrida de rua e defensora da busca pelo bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

Em 2012 iniciou o trabalho na Clínica com psicoterapia individual, e em 2013 tornou-se Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.  

Em 2015, decidiu realizar seu sonho e mergulhar ainda mais fundo no universo das pessoas ansiosas, para poder ajudá-las a inverter a lógica de sua relação com a ansiedade. Para isto fundou o De bem com a ansiedade, e hoje dedica muito de seu tempo a ajudar seu público a buscar uma vida mais leve e produtiva..

natalia-transp3
Nosso Espaço